Translate

domingo, 22 de agosto de 2010

MEMORIAL SOBRE O PROINFO INTEGRADO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA

PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

PROINFO INTEGRADO

Professora: Iolete Meira

Aluna: Fernanda Virgínia Aranha Arruda

RELATÓRIO: CURSO DE INFORMÁTICA

PROINFO

O curso Proinfo oferecido pela prefeitura Municipal de João Pessoa nos proporcionou a ampliação e aquisição de novas informações sobre informática.

No inicio do curso a formadora Iolete nos apresentou a proposta de trabalho e fez um levantamento dos nossos conhecimentos acerca do assunto, buscando saber nossas expectativas e o que já conhecíamos sobre internet.

A formadora Iolete com muita paciência e dedicação nos ajudou durante a realização de nossas atividades, nos dando dicas preciosas de como trabalhar com nossos alunos, e várias técnicas de como despertar o interesse de nossas crianças.

Todas as aulas que tivemos possibilitaram um grande aprendizado junto às novas tecnologias, tivemos oportunidade de conhecermos o Linux Educacional, de assistirmos e discutirmos vídeos interessantes no You Tube, alcançando uma noção básica sobre navegação na internet usando softwares livres. Tudo isso conseguimos com muita participação e interação com a turma e a formadora, criamos email no gmail sem muita dificuldade, enviamos e recebemos mensagens através do email, pesquisamos bastante no Google e visitamos muitos sites, criamos um Blog e desse modo, todos procuraram na internet os seus interesses, expectativas parecidas.

Ao fim temos a sensação de dever cumprido, entendemos o quanto essa ferramenta nos auxiliará em nossa sala de aula, a lógica do computador, pois acessando e mexendo que conseguiremos descobrir como as coisas funcionam, e aprendendo um mundo de possibilidades é só começarmos a explorá-la.

Um comentário:

  1. Oi Iolete!
    Passando para agradecer sua simpática visita...
    A receita do sorvete faça mesmo,dá até para vender.Faço mto aqui em casa nos aniversários,os colegas dos meus filhos brincam me convidando pra abrir uma sorveteria com eles..., porquê acham melhor que Kibom.Na geladeira aqui de casa hoje,tem uma cx de kibom que minha filha ganhou e este sorvete que postei,meu marido deixa de comer o da kibom pra comer o que eu faço fica mto bom mesmo,se quiser fazer qualquer dúvida pode perguntar.
    Abraço t+.

    ResponderExcluir