Translate

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lista dos selecionados para o projeto Educador Digital


Foram selecionados mais de 2 mil candidatos

Através do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo), a Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou a lista com 2.507 candidatos selecionados para o projeto Educador Digital, capacitação voltada para os professores da rede estadual de ensino, efetivos ou prestadores de serviço, que estiverem em sala de aula.

A lista com os nomes dos selecionados e as escolas onde será realizado o curso está disponível na página da SEE (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), através do link “Selecionados – Educador Digital”.

Os professores que concluírem o curso receberão como incentivo um netbook. “Os professores que já participaram deste e de qualquer um dos módulos do curso do Proinfo em 2011 também receberão um netbook, que será entregue após o término deste curso”, explicou Dario Gomes, gerente de Tecnologia da Informação da SEE.

O curso terá início no dia 3 de outubro com o módulo “Introdução à Educação Digital”. O projeto Educador Digital objetiva capacitar os professores da rede utilizando a metodologia do Proinfo. “O netbook será um recurso a mais para o professor, pois através do curso ele era preparado para utilizar a tecnologia que existia na escola, mas não tinha acesso a esta tecnologia em casa, então, será como um complemento do curso”, destaca Gilmar Silva, gerente do Proinfo na Paraíba.

Cerca de 100 professores atuarão como formadores em todo o Estado. A meta da SEE é capacitar aproximadamente 23 mil professores até 2014.

da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

http://www.wscom.com.br/noticia/paraiba/PPROJETO+EDUCADOR+DIGITAL-113518

Postado por Iolete Barros Meira

site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário