Translate

domingo, 16 de outubro de 2011

VÁRIOS DEPOIMENTOS DE ALUNOS A RESPEITOS DOS PROFESSORES

NOTÍCIAS

13 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR: CONFIRA AS HOMENAGENS DOS INTERNAUTAS A SEUS DOCENTES

Relatos mostram a importância de valorizar o bom professor

Dia do Professor: Confira as homenagens dos internautas a seus docentes
João Bittar/MEC



Da Redação do Todos Pela Educação

Foi no dia 15 de outubro de 1827 que D. Pedro I publicou um decreto que determinava a criação de escolas no Brasil. Era o início da Educação oficial do País, e essa data foi escolhida para homenagear os profissionais do magistério. O Dia do Professor mostra a importância de valorizar a carreira docente e o trabalho dos bons professores.

Confira a campanha "Um Bom Professor, um Bom Começo"
Veja a página do Facebook do Todos Pela Educação
Acesse aqui o Twitter do movimento

Por isso, o Todos Pela Educação pediu aos internautas que participam de nossas redes sociais, que contassem quem foram seus professores mais importantes. Já aos professores, a pergunta foi o que faria o dia 15 de outubro feliz. Diversos depoimentos mostram o quanto o professor é uma figura marcante na vida de todos nós. Confira abaixo algumas das respostas:

Algum professor marcou a sua vida? Por quê?

Professor, o que faria o seu Dia do Professor (15 de outubro) feliz?

Algum professor marcou a sua vida? Por quê?

Adônis Castro
Todos foram de muita importância no meu aprendizado, na matemática, no português, mas uma marcou muito a minha vida. No momento em que perdi meu pai, Tia Ondina me ensinou o sentido da perda, como seria importante aprender a viver com isto, a superar os medos e desafios que eu encontraria pela vida. Que seu caminho esteja muito iluminado, Tia Ondina, de coração.


Aline Pinkowski
Com certeza foi um professor de matemática que tive. Passei a gostar tanto da matéria que só tirava nota máxima. Foi o melhor professor que tive até hoje, explicava de uma forma que não tinha como não entender e possuía uma paciência para lidar com alunos que era incrível. Aprendi muita coisa. Valeu, professor Rosivam, muito obrigada.


Carliedis Dias
Com toda certeza, tia Léa, minha professora na alfabetização. Foi em 1982, na E M Maria da Conceição Cardoso, em Nilópolis. Naquela época, sofri discriminação de alguns coleguinhas de turma, influenciados por seus pais. Minha mãe era separada, criava duas filhas sozinha e trabalhava como doméstica e costureira. Cansei de ouvir as mães dizendo aos filhos para não falarem, nem brincarem comigo, pois não tinha pai. Tia Léa me viu chorando no recreio e eu contei o que acontecia. Ela chamou os responsáveis na saída da escola e fez uma reunião com o diretor. Lembro-me bem da frase dela: "Olhem para esta criança! Ser filha de pais separados é defeito?" Quando consegui pela primeira vez ler sozinha, ela disse-me que eu daria muito orgulho para minha mãe. No dia da formatura do CA, ela fez questão de comprar a minha roupa. O tempo passou, meus coleguinhas tornaram-se meus amigos. Toda vez que falo da tia Léa, a emoção toma conta de mim. Porque foi esta pessoa tão importante na vida de um aluno, o professor, que confirmou o que minha mãe sempre me ensinou em casa: Educação e respeito com o próximo.


Daniel Brisolara
Diversos professores marcaram a minha vida. Um deles me ensinou a gostar de matemática, o professor Ledoir. Quando eu havia tirado uma nota muito ruim, ele escreveu em uma prova minha que eu era capaz. Acabei acreditando e aquilo serviu de ânimo para mim. O fato é que acabei indo muito bem em matemática diversos anos seguidos.


Elizete Quintanilha
Tenho vários, mas lembro-me com saudades da minha professora da 2ª a 3ª série - Neuza Borges de Rio Bonito, que já faleceu. Era muito atenciosa e amorosa, tinha um cuidado de mãe com os alunos, e sempre foi muito querida pelos alunos e pais.


Jéssica Martins Macêdo
Vários professores e professoras marcaram minha vida. Não posso deixar de mencionar meu pai, que, apesar de ter parado de estudar na 4ª série do primário, foi quem me ensinou a ler e escrever aos três anos. O professor Luiz Alberto de história, do Centro de Ensino Fundamental 03 de Taguatinga, é um daqueles com que você mantém uma relação de amizade, diálogo. Anos depois você o encontra na rua e tem a impressão de que o tempo não passou, de que vocês ainda estão ali, na sala de aula. Quase dez anos depois, nos esbarramos e, ao contar para ele que eu já estava formada e trabalhando na área, ele demonstrou tanta alegria, como se eu fosse uma filha. Reconheci ali o quanto foi importante a participação daquele homem na minha vida: ele soube cultivar a vontade que eu tinha de aprender que meu pai já havia plantado em mim.


João Paulo Stadler
Posso dizer que TODOS os professores que tive marcaram minha vida de forma positiva. A principal marca foi a própria docência, que eu via, e ainda vejo, como sendo uma forma de mudar o destino dos alunos, como o meu foi mudado por eles. Posso dizer, com toda certeza, que todos os meus professores foram decisivos na minha escolha de ser professor e me serviram de exemplo. Com certeza, pode-se afirmar que todas as profissões são fundamentais para a sociedade, mas, se todos os profissionais frequentaram a escola, o professor é a base de tudo. Agradeço aos meus professores por me terem como aluno e aos meus alunos por me verem como professor.


Kayce de Souza
Vários professores marcaram minha vida! Entre eles está a Professora Elane, que me deu aula do 1º ao 3º ano do Ensino Médio! Eu odiava português, não entendia nada... Ela conseguiu mudar minha cabeça, tanto que fiz questão de mudar de sala no 3º ano do Ensino Médio só para ela continuar sendo minha professora! O impacto que ela me causou foi tão grande que agora estou fazendo faculdade e me formando para ser professora! Parabéns a todos os professores que acreditam em nós, alunos! Devemos nosso futuro a eles!


Linda Carter
Lembro-me da minha professora alfabetizadora, a "tia Rubinha". Ela era magra, dócil e forte! Era referência em minha escola no que tange alfabetização. Fui alfabetizada no método tradicional, porém, ela fez surgir novos horizontes através da leitura e escrita. Hoje estou na universidade e serei uma futura pedagoga! Minha trajetória foi muito influenciada por ela, que me fez amar a docência. Obrigada, professora Rubênia, que lecionou no Jardim Escola Céu Azul, em Natal (RN)!


Luis Guilherme Kolle
Tive vários professores que marcaram a minha vida. Desde o começo de meus estudos, tive importantes conselhos que guardo até hoje. Conselhos que vão desde como estudar melhor a língua portuguesa até como olhar o mundo de maneira política. Mas, um que realmente marcou a minha vida foi o professor Coutinho. Ele foi meu professor de Biologia no segundo ano do Ensino Médio. Foi ele quem me ensinou a ensinar, e hoje também sou professor.


Vanessa Cardoso
Algumas pessoas têm certa facilidade de marcar nossa vida. Infelizmente, não são todas. Mas, com certeza, vou lembrar com muito carinho, durante muito tempo ainda, da professora de história chamada Nadir. Uma vez ela me perguntou quais eram minhas expectativas em relação ao meu futuro. Nem lembro qual foi minha resposta, mas ela foi a primeira pessoa que me perguntou o que eu queria para mim.

Professor, o que faria o seu Dia do Professor (15 de outubro) feliz?

Ana Lucia Quintella
Se reforma nas leis possibilitasse ao professor ser, novamente, respeitado pela sociedade: ótimo salário e rigorosa seleção. Muitas coisas, mas, principalmente, o governo dar aumento real a classe. #valorizaçãodoprofessorja


Andrea R. Alves
Quando o aluno constrói seus saberes, mas, para que isto aconteça, o professor precisa ser valorizado, como um médico é valorizado.


Aninha Silva
Os pais assumirem a responsabilidade da Educação de seus filhos! E não empurrar essa "total" responsabilidade ao professor, que, nos dias atuais, é obrigado a ouvir de aluno: "Eu pago seu salário!", "Eu vou dar na sua cara". O pior de tudo é que dão mesmo! Respeito ao profissional da Educação! Família na escola, já!


Anna Monteiro
Certamente, com todos os pais de alunos juntos conosco, pela nossa luta por melhores salários, mais dignos e respeitosos, de acordo com a nossa reputação!


Cintia Rogel
Para ter um dia feliz, só queria mais valorização de todos os lados.


Claudia Prado
Que todos os professores do Brasil fossem devidamente valorizados, não só com salários, mas com atitudes. Chega de violência!


Julyana Cardoso
Ver a profissão de professor ser valorizada pelos governantes deste País, pagando salários dignos; pelos pais de alunos, exercendo sua real função e obrigação de educar seus filhos; pelos alunos, respeitando os professores em sala e fora dela; e pelos próprios profissionais da área, fazendo-se respeitar por todos, agindo de forma coerente e profissional dentro da escola. Isto sim faria meu dia 15 muito mais feliz!


Keylla
A regulamentação do Piso Nacional!


Laís Tavares
Ver vários alunos meus interessadíssimos em montar projetos para Feiras de Ciências.


Maria Cecília
Um aumento de salário...


Michelle Amorim
Me faria muito feliz se, numa enquete sobre prioridades para a população, a primeira resposta fosse EDUCAÇÃO!


Ricardo Werson
Um ótimo salário.


Ver todas as notícias



NO dia de hoje, dia dos professores oque me deixaria feliz, seria ver os goverantes sairem de seus gabinetes e visitarem uma sala de aula ficando lá pelo menos por 45 minutos, para então perceberem a importância da profissão, poderem acompanhar o crescimento dos alunos,mesmo diante muitas vezes de pressão e dificuldade...particularmente não falo Do aluno, e sim do sistema, da falta de investimento na Educação e em consequencia também do professor. Falo de salas de aula super lotadas, com pouca ventilação e falta de material pedagógico, onde o professor precisa ser "mágico" para dar conta, e guerreiro, para não desistir!



ACORDE PROFESSOR. CONCIENTIZE VC É IMPORTANTE NA FORMAÇÂO DA SOCIEDADE

http://todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/noticias/19486

Postado por: Iolete Barros Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário